Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Experiências do Futuro

O New York Times preparou uma série especial com 32 inovações que vão mudar nosso amanhã. Invenções que prometem alterar da nossa rotina diária, até a forma como nos transportamos, trabalhamos, brincamos e nos cuidamos. Aqui uma seleção de algumas experiência que devemos ter daqui a um par de anos:

O Novo CaféEm breve o café não vai mais ter gosto de café, pelo menos não o café de torra escura que estamos acostumados a beber hoje. Hoje em dia, os produtores preferem vender café com gosto uniforme e grãos de torra escura tornam isso mais fácil, porque nivela sabores e mascara falhas. Mas cada vez mais os melhores grãos são separados e enviados em pacotes lacrados a vácuo. Melhorias como essa permitem que o café tenha sabor de laranja da Sevilha ou amêndoas torradas por exemplo, e o mais legal é que esse tipo de experimentação está deixando de ser coisa de fresco e indo para as massas.

Um Mundo Sem RessacasEsse é tipo de experiência que felizmente não vamos mais ter no futuro. Pesquisadores ingleses estão trabalhando em uma fórmula para um tipo de álcool sintético que eliminaria para sempre as dores da ressaca do dia seguinte. Segundo o psiquiatra David Nutt, líder do projeto, o substituto alcoólico poderia ser um aditivo que você coloca em uma bebida não-alcóolica e quando quiser ficar sóbrio, basta tomar uma pílula.

Ficçao ou Realidade? materia completa aqui




Delicious StumbleUpon Facebook Google Bookmark Yahoo
newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

Nenhum comentário:

Postar um comentário