Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Django Livre - Tarantino





Depois de “Pulp Fiction” (1994), qualquer filme que receba um toque de Tarantino entra automaticamente para a lista dos possíveis clássicos imediatos. Rei dos diálogos casuais e das referências ao cinema oriental, o diretor americano mal anunciou o título e o elenco de “Django Livre” no ano passado e este já entrou para a lista dos mais esperados da década.

Não é para menos, na equipe de atores estão nomes como Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Sacha Baron Cohen (lembram-se de “Borat” e “Brüno”?), Christoph Waltz (excelente em “Bastardos Inglórios”), Kurt Russell, Jammie Fox, Kerry Washington e Don Johnson. Mas é claro que apenas isso não justifica, afinal de contas, pode-se dizer que Tarantino é um diretor invicto no que diz respeito a nunca ter errado a mão. Talvez “Grand Hotel” (1995) – ele dirigiu apenas ¼ do filme – não tenha recebido a devida aclamação e também “Jackie Brown” (1997) não seja um de seus filmes mais lembrados, mas ninguém pode questionar a excelência de cada um deles.


Pôster já divulgado de “Django Livre” ©Reprodução

Levando em conta a idolatria que o diretor tem por filmes antigos, é possível esperar muitas referências e recriações de cenas dos filmes de faroeste, tanto dos hollywoodianos quanto dos spaghettis. O lançamento no Brasil está previsto para 18 de janeiro de 2013.

Delicious StumbleUpon Facebook Google Bookmark Yahoo
newsvine live netscape tailrank mister-wong blogmarks slashdot spurl

Nenhum comentário:

Postar um comentário